domingo, 9 de maio de 2010


Sempre agi sem qualquer dúvida ou remoso, sempre fui firme quanto ao que falar ou fazer. Meu comportamento sempre dependeu do meu humor, das minhas vontades, e por mais que nem todas as minhas escolhas tenham sudo acertadas, isso justificava e me deixava livre de qualquer arrependimento. Entretanto, nesses últimos dias mal posso reconhecer a menina que olhou de relance no espelho; a menina que tenho evitado encarar. Tanta coisa que preciso dizer, tanta coisa quero fazer. Sentimentos suplicam para sair de dentro de mim. Tudo que eu quero guardar e esquecer que algum dia eu já quis colocar pra fora. Escrevo rascunhos todos os dias. Rabiscos imaginários de cartas que nunca colocarei no papel, nunca mesmooooo. Esboços de emails e mensagens de celular que prefiro colocar na caixa de não enviadas e apertar o botãozinho verde que as encaminhariam ao seu destinatário. Às vezes temos tanto a dizer, tanto a demostrar, que nenhuma palavra parece ser mais eficaz do que o silência. Às vezes olhos cheios de lágrimas dizem mais do que páginas e mais páginas de textos. Existem coisas que, sozinhos, não conseguimos mudar. Eu sempre fico triste quando vejo alguém jogado na rua, à margem desse sistema. Mas se eu ficar triste, só triste, eu serei mais uma a aumentar as tristezas no mundo. E a tristeza só consegue nos deixar fracos. O que o mundo precisa é de um exército de gente feliz, capaz de doar um pouco de si e do que sabe, capaz de fazer a diferença na vida de algumas pessoas. Meus braços não são do tamanho do mundo, mas foram feitos do tamanho exato de abraçar alguém. E hoje, eu fui capaz de mudar a vida de uma pessoa pelomenos por um dia; em plena manhã de dia das mães; vejo um mendigo no frio, na chuva e com foi. Me partiu o coração, cheguei a chorar com aquele senhor de idade já dormindo no chão frio na rua da minha mãe. Não pensei nem duas vezes, fui correndo com a minha mãe, esquentamos um cobertor, levamos comida e um guarda sol para que ele se protege-se da chuva. Ver a felicidade estampada no rosto daquele senhor, me fez sentir tão feliz e bem mais viva. Todos deveriamos fazer nossa parte, sei que existe muita, mais muuuuuuita gente ruim pelo mundo. Mas acredito que ainda mais que as ruins, existem as boas. Feliz dia Das Mães. xoxo Emily Marinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário